segunda-feira, 30 de abril de 2012

Elementos para personalização de Tampa de Marmitinha para Bebê Menina

Conforme prometido no post anterior, aqui vão os elementos necessários para a customização da tampa de marmitinha para meninas:

Tampa da Marmitinha já com plano de fundo

Texto

Bebê e cegonha


Ribbon
Prontinho. Agora é só acompanhar o passo a passo no post anterior e montar sua tampinha!

PAP: personalizando tampa de marmitinha II: usando o Photoscape

No dia 15 de março, postei o passo a passo da personalização da tampa de marmitinha usando o Photofiltre. No caso, ensinei a colocar um plano de fundo para nossa tampinha. Agora vamos dar uma caprichada na tampinha?
Desta vez vamos utilizar o Photoscape, um editor de imagens cheio de recursos, porém muito fácil de usar e totalmente gratuito. Eu o uso na maior parte das minhas criações. Se você ainda não o possui, baixe-o clicando no link abaixo:

Depois de devidamente baixado e instalado, vamos começar. Vou utilizar a tampa que ensinei a personalizar no 1º PAP, então vá até http://mariacarlotinha.blogspot.com.br/2012/03/pap-personalizando-tampa-de-marmitinha.html monte sua tampinha salve a imagem já pronta ou use esta da foto: (lembrando que esta tampa é para marmitinha de 250gr). Aqui vão as imagens que usaremos para personalizar esta tampinha que será de uma marmitinha para lembrança de chá de bebê ou nascimento. Salve-os em uma pasta que seja de fácil localização (se possível crie uma só para este projeto, para você não ficar perdida)

Tampinha já com plano de fundo

Outro papel que iremos utilizar

Ribbon

Bebê e cegonha

Texto
1º Abra o Photoscape;
2º Clique em EDITOR;



3º Na janela que se abriu, na parte superior a esquerda, localize a pasta contendo os arquivos que iremos utilizar e que você salvou. Dê um clique sobre a pasta. Em seguida, na parte inferior, os arquivos serão mostrados. Clique na tampinha da marmita já pronta:

Observem bem: Parte esquerda da tela do Photoscape: superior mostra as pastas do seu pc e a parte inferior mostra os arquivos contidos na pasta!
4º Agora, na parte inferior central da tela do Photoscape, há uma barra de ferramentas, onde você encontra as seguintes opções: INÍCIO, OBJETOS, CORTAR e TOOLS. Você irá clicar em OBJETOS;


5º Na aba OBJETOS você irá clicar no botão FOTOGRAFIA, em seguida na opção FOTO... e uma janela se abrirá, para que você localize outros arquivos que você queira incluir no projeto. Localize o arquivo e clique em OK.Vamos incluir nosso segundo fundo, em seguida o ribbon, e outros elementos que iremos inserir na tampa. Ao incluir um objeto, surge uma caixinha no canto da tela, basta dar OK e ele fica marcado com uma caixinha em volta dele. Em cada extremidade dessa caixa há um ponto a ser clicado e arrastado para que o tamanho do objeto possa ser alterado. Clique nas extremidades do 2º plano de fundo que você inseriu e procure posicioná-lo um pouco abaixo da metade da tampa, como na foto abaixo. Devidamente dimensionado, clique no botão FOTO + OBJETOS, em seguida clique na opção COMBINE SUAS FOTOS COM OS OBJETOS e OK. Repita estes mesmos passos para cada objeto que você inserir na tampinha! e não se esqueça de clicar no botão FOTO + OBJETOS!!!


6º Agora vamos inserir um texto na tampinha. Ainda na aba OBJETOS, clique no botão TEXTO (como mostra a última foto da imagem acima). Uma janela para que você digite e personalize seu texto se abrirá. Nela você escolhe fonte, tamanho, cor, sombreamento, etc, tudo para seu texto. Após digitado e formatado, clique em OK. Dimensione seu texto arrastando-o para a posição desejada, aumentando-o ou diminuindo-o e em seguida clique em FOTO + OBJETOS.


7º Seu projeto já está finalizado e deverá ter ficado assim:


8º Agora clique no botão MENU (destacado em vermelho na parte superior direita da tela), em seguida clique na opção SALVAR, e salve seu projeto, imprima, depois me contem como ficou ok? Dúvidas é só dizer!
Em breve posto elementos para personalização de uma marmiitnha dessas para meninas!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Riscos para patch












Ideias para Patchcolagem

Procurando uma ideia para fazer uma toalha de banho com patch aplique, achei várias outras ótimas ideias. Trabalhos realmente lindos e muito bem feitos e fáceis de fazer. Eles não vinham acompanhados de moldes e riscos, mas também nem precisa né! Se você também já é adepta a esta técnica, então inspire-se! Em breve postarei aqui fotos da minha toalha prontinha e com a Pap pra quem quiser dar aquela copiadinha!

Almofada com aplicação e fuxicos

Olha que toalha linda e super fácil de fazer!

Toalhas frasqueiras com aplicação

Essa realmente me encantou. Essa bem que poderia ter vindo acompanhada do Pap

Delicadeza

Outra frasqueira de amei

Parei nessa. O mix aplicação + crochê ficou tudo de bom!

A-do-ro passarinhos. Tanto que o próximo post, com risco de desenhos para patch terá passarinhos.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Recuperando (e customizando) uma cômoda infantil

 Bem, com tantas coisas para se fazer diante da chegada de um bebê, creio que quem já passou por isso ou está, como eu, passando, sabe que o bolso dói... Ele grita!!!
Então minha palavra de ordem no momento é REAPROVEITAR. Como tive uma menina na primeira gravidez, nesta tive pouco a aproveitar. Uma dessas poucas coisas a aproveitar foi a cômoda. Comprei uma nova para minha filha que já tem 3 anos, e reaproveitei a antiga dela para o bebê. Só tinha um problema: a cômoda estava detonada! Depois de 3 mudanças (aff!) e uma criança levada que até usou as gavetas da cômoda como berço de boneca, a coitadinha merecia uma repaginada! Foi o que fiz. Forrei a cômoda com tecido. Foi rápido, fácil e o resultado final, eu adorei! Olhem só a foto do antes e depois:

Gavetas que se desmontaram, adesivos e marcas de adesivos, um desastre!

Depois. O resultado ficou delicado. Adorei!

Para começar, você irá precisar de:
- Cola Cascorez (essa da foto);
- Tesoura;
- Pincel de cerdas largas e outro, com cerdas um pouco menores;
- Tecido de sua escolha (Tricoline de preferência);
- Lápis ou Caneta;
- Régua;
1- Bem, eu não forrei toda a cômoda com o tecido, apenas as gavetas ganharam o forro. Achei que toda ela ficaria muito fantasiado. Então retire as gavetas da cômoda. Limpe-as bem com um pano seco, sem nenhum produto. Retire os puxadores;

1


2- Meça a gaveta e corte o tecido. Melhor que o tecido esteja bem passado, sem marcas de dobras. Deixe uma sobra para dobrar e cobrir é claro as laterais e as margens superiores e inferiores das gavetas. Eu pessoalmente, achei interessante usar dois tecidos em tons parecidos.  Experimente cores, misture texturas, tipo tecido de de bolinhas com tecido de listras. Fica bem legal;

2

3- Jogue a cola sobre a gaveta, em uma quantidade generosa. Não se preocupe, pois após seca, essa cola se torna transparente. Por isso a usamos: ela é ideal para esse tipo de trabalho;

3

4- Com a ajuda de um pincel de cerdas bem largas, espalhe bem a cola por toda a gaveta. Só não passe as laterais e nas margens, ainda. E certifique-se de cobrir bem cada pedacinho da gaveta com a cola!

4

5- Vamos ao tecido. Faça um rolinho com ele, como se fosse um papel. Não se esqueça de deixar a sobra para as laterais e margens! Como se fosse um papel contact, encoste-o na gaveta e vá desenrolando aos poucos, sempre esticando. Você pode usar uma régua para te auxiliar nisto. Não deixe ficar bolhas nem pedaços emboladinhos. O tecido deve ficar bemmmm esticado! Depois, com  ajuda de um pincel menor, passe cola nas laterais e dobre o tecido. Faça a mesma coisas nas margens superiores e inferiores. O importante é que nenhuma parte da gaveta que fica exposta quando ela estiver de volta na cômoda apareça sem tecido.

5

6- Deixe secar a sombra por 24 horas. Mas antes disso, depois de uns 30, 40 minutos você já pode colocar os puxadores de volta, e colocá-la no lugar.

6


7- Eu optei por trocar os puxadores. Escolhi esses ursinhos, que custaram R$ 12,50 a dúzia (exatamente a quantidade que eu precisava) e são super fáceis de colocar, além de ficarem lindos.

7

8- Em muitos PAP's que vi na net, a maioria recomendava passar verniz ou a própria cola cascorez em toda a área forrada para dar um melhor acabamento e durabilidade. Eu optei por não passar o verniz, porque não estou podendo né gente... Então passei a cola mesmo. Ela ainda está secando, mas aja cola! Para ficar mais fácil de passar sobre o tecido, dilua um pouco da cola com água, mas não muita.
E para finalizar, fotos de outros trabalhos maravilhosos que encontrei pela internet. Fiquei tão inspirada que meu alvo agora é o guarda-roupas da minha filha e minha mesinha de computador... Já mandei um olhar de desejo para minha mesa da cozinha e meu gaveteiro também!!! rsrsrsrsrs

Meu trabalho
Da esquerda para direita: armário antigo de cozinha,  Cômoda com aplicação de cartão mousse no topo, mistura de pintura e tecido, mix te tecidos e cores, a velha "penteadeira" (acho que é esse o nome) ganhou uma nova cara, cômoda forrada em tecido azul, cômoda forrada em tecido rosa, (Acredite) estante das Casas Bahia completamente repaginada e por último, detalhe da porta da estante, com papel de presente!!!

Visitem o blog http://casadejuntados.blogspot.com.br nele ensina o passo a passo do armário da primeira foto, da cômoda da 3ª foto da segunda fileira e da estante repaginada das Casas Bahia. Um trabalho criativo e incrível!!!

Tabelinha de Preços de trabalhos sob encomenda

Como eu disse aqui em alguns posts passados, por enquanto não estou aceitando encomendas, porém encomendas que eu já tenha que enviar prontas, impressas. Aceito encomendas de trabalhos digitais. Como funciona:
- O cliente escolhe toda a arte, a cor, etc. Por exemplo: um convite de aniversário. O cliente pode me enviar foto do aniversariante para eu colocar no convite. Todo o processo será acompanhado pelo cliente via -email. Faço vários modelos do mesmo trabalho e o cliente é quem tem toda a autonomia para escolher;
- Após a aprovação da arte final, o trabalho prontinho contendo as instruções para impressão são enviados por e-mail para o cliente, claro que mediante pagamento (via depósito bancário) e após a comprovação deste.
- Tudo pode ser personalizado a gosto do cliente;
- Para encomendas ou em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: cvianaandrade@ymail.com
Segue tabela de preços:

R$ 30,00 Lista Completa com a capinha. Tenho listas prontas, mas você pode fazer sua lista e me enviar.

R$ 12,00

R$ 8,00

(Com foto) R$ 15,00 

Rótulo marmitinha e latinhas com foto: R$ 15,00
Sem foto: R$ 10,00 (Marmitinha) e R$ 6,00 (Latinhas)
Tags: Pequena R$ 4,00 / Grande R$ 6,00
Rótulos simples e cartões para lembrancinhas e convites: R$  5,00