segunda-feira, 2 de abril de 2012

Presentinho: Bonequinhas Sarah Kay

Se você tem 30 anos ou mais, teve infância e adolescênica, então já deve ter tido um papel de carta, uma figurinha que seja da Sarah Kay. Pois eu não só tive, como ainda tenho. E depois da internet, ficou ainda mais fácil colecionar os desenhos dessa artista, que para mim é uma das poucas que captou a essência, a inocência da infância. Olho para as figurinhas e vejo minha filha, por exemplo, brincando de ser adulta, brincando de cozinhar. Os desenhos dela são maravilhosos!
A bonequinha leva o nome da autora australiana, que começou a fazer os desenhos para distrair sua filha que estava doente, e é totalmente anos 70 (sempre de calças jeans pantalonas, chapéus e lenços). Seus desenhos ganharam o  mundo e estamparam cadernos, agendas, papéis de carta, álbuns de figurinhas, roupas, mochilas e lancheiras. Uma infinidade de produtos foi lançada, e até hoje podemos encontrar muitos deles disponíveis no mercado. Mergulhe nesse mundo encantado da Sarah Kay e deixe-se encantar por ele!











3 comentários:

  1. Olá colega artesã...bom dia.
    Eu posso copiar seus riscos? E como faço caso possa?
    Sendo sim ou não agradeço.
    Mema cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade! Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecionar a opção SALVAR IMAGEM COMO...

      Excluir
  2. Adorei! Gosto até hoje com 53 anos! Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: