quinta-feira, 15 de março de 2012

PAP: Personalizando tampa de marmitinha usando o PhotoFiltre

No post de ontem, dei várias sugestões de uso para as marmitinhas. Hoje vou mostrar como você pode personalizar a sua. Mas antes de tudo: você deve ter conhecimento básico de informática. Tem? então vamos lá!
1º Vamos utilizar o programa PhotoFiltre. Se ainda não o tiver, você pode baixá-lo gratuitamente no site: www.baixaki.com.br
2º Você precisará de um molde limpo da tampa da marmitinha, como o da foto, que você pode salvar e utilizar (molde retirado do blog fazendoaminhafesta.blogspot.com)
Esse molde é da marmitinha de 250gr, ou seja, pequena. O site disponibiliza o molde da grande
3º Você precisará de planos de fundos. Basta fazer uma pesquisa na internet que tem vários sites que disponibilizam. Mas aí vão duas opções:

MUITO IMPORTANTE: cuidado com a dimensão do seu plano de fundo, pois não é de qualquer tamanho que cobre toda a tampa da marmita ou cobre com boa resolução. Testei de várias dimensões e achei que a melhor é 500X500. Se o seu papel não tiver esse tamanho, então redimensione-o, usando um editor de imagens!
4º Abra o PhotoFiltre. Clique em FILE, em seguida clique em OPEN. (Conforme foto abaixo)
Na janela que se abriu, localize o arquivo que você salvou (o molde limpo da tampa da marmita) e dê um duplo clique sobre ele)
 5º Repita o mesmo processo que você acabou de fazer para localizar a abrir o arquivo do plano de fundo que você salvou. Após os dois arquivos terem sido abertos, a tela do PhotoFiltre ficará assim:
6º Com o botão DIREITO DO MOUSE, clique sobre o plano de fundo, em seguida clique na opção COPY
7º No canto direito da tela, localize o botão MAGIC WAND TOLL (VARINHA MÁGICA) e clique sobre ele.
8º Em seguida, vá até o seu molde da tampa da marmitinha e dê um clique (dentro da área da tampa!)
Aparecerá um pontilhado verde em torno do molde.

9º Ainda dentro da área do molde da marmitinha, clique com o botão DIREITO DO MOUSE, em seguida clique na opção PASTE IN,  e depois na opção CENTER.
10º Feito isso, seu molde ficará assim:
11º Agora que ele está prontinho, vamos salvá-lo. Clique na opção FILE, em seguida clique na opção SAVE AS. A janela para opções de salvamento vai se abrir, daí é só você escolher o nome para seu arquivo, o local de destino e pronto!
Boa parte do trabalho foi feita. No próximo post, vou ensinar a incrementar essa nossa tampa de marmitinha usando um programa super fácil, que é o PhotoScape. Se você não tem, então trate de fazer o download e até o próximo post!



10 comentários:

  1. Estou anciosa esperando o proximo post !

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma dica de impressao(papeis entre outros) para esse tipo de molde?

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas,obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. no meu não aparece a opção center, e quando eu clico em past in a imagem de fundo não se distribui no molde, :( não sei o que estou fazendo errado, segui passo a passo, sem o center pq não aparece essa opção para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa tente desinstalar o software e instalar novamente, porque depois do momento que você seleciona a imagem em branco e depois seleciona a imagem a ser colada, a opção CENTER tem que ser visível.

      Excluir
  5. a muito tempo procurei um passo a passo e adorei o seu ta de parabéns vou tentar fazer não trabalho com festas mas tenho 2 meninas e gosto de ecomonizar eu mesma fazendo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe... comecei eu mesma a fazer minhas artes por causa da minha filha. Hoje ela tem 4 anos e todos os aniversários dela eu faço tudo. Passo meses planejando, executando, e agora tem meu filho mais novo. Fiz tudo também do niver de 1 aninho. Fico feliz em saber que meus PAPS ajudam tanto!

      Excluir
  6. esse tutorial era tudo o que eu precisava. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: