domingo, 5 de agosto de 2012

Convite Bailarina

Gente confeccionei este convite para ser dobrável, tipo janelinha, com duas bandas. Faça as dobras bem rente a bailarina, de forma que de frente, após dobrado uma fique de frente pra outra. Finalize fazendo o furinho no local indicado e colocando fita com o cartãozinho com o nome do convidado.
Dica: Esse convite fica ótimo impresso em papel Couché L-1 calandrado(brilho de um lado), papel duplex ou papel fotográfico.

Convite dobrável parte de fora. O pontinho rosa marca o local onde deve ser feito o furo para passar o lacinho que fechará o convite.

Convite dobrável parte interior

Cartão que acompanha o convite com o nome do convidado.


Convite bailarina simples.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PAP: Como tirar o fundo branco (ou de qualquer outra cor) de uma imagem

Venho recebendo várias perguntas sobre como tirar o fundo de imagens. Pois bem, aqui vai um passo a passo para vocês!
Mas antes gostaria de lembrá-las que o ideal é baixar as imagens em formato PNG (Portable Network Graphics), que é um tipo de arquivo mais leve, que suporta milhões de cores, o que o torna ideal para fotos. Porém sua maior característica é possuir o fundo transparente. São imagens com esse formato que são utilizadas para criação de trabalhos digitais, como scrapbooking, montagem de fotos, etc.
Mas se você tem uma imagem legal, que queira muito usar na confecção de um trabalho e ela não tem fundo transparente, então sem problemas, vamos trabalhara essa imagem e tranformá-la em um arquivo PNG! Então comece selecionando a imagem a ser trabalhada. Atenção: a imagem deve ter contornos bem definidos, do contrário sai tudo errado! Podem usar a imagem abaixo para treinar.

1º: Baixem um programinha chamado PaintNet (vocês podem encontrá-lo no www.baixaki.com.br);
2º: Após devidamente instalado, abra-o. Familiarize-se com a tela de trabalho e as ferramentas que iremos utilizar:

3º: Clique em ABRIR, localize a imagem a ser usada e selecione-a;

4º: Clique na ferramenta VARINHA MÁGICA, e em seguida dê um clique no fundo da imagem. Note que a imagem fica toda pontilhada;

5º: Agora clique na ferramenta TESOURA (RECORTAR), em seguida clique no fundo da imagem. Sua imagem aparecerá como mostra a segunda foto: com um fundo quadriculado. isto quer dizer que você fez tudo certinho,  a imagem já está com o fundo transparente.

6º: Agora vamos salvar. Clique em ARQUIVO, em seguida SALVAR COMO. Selecione o local onde seu arquivo será salvo e o nome do arquivo. Em SALVAR COMO TIPO, selecione a opção PNG(*.png) e salve. Prontinho!